sexta-feira, setembro 12, 2008

carta para amar a solidão - parte 1

chego em casa. abro a carta recebida à tarde. gosto de adiar prazeres. como abrir uma carta.
tenho medo de abrir os mails. tenho medo do quarto vazio ao lado. tenho medo de escuro. ainda. tenho perguntas. tenho medo de fazê-las. não. não tenho medo de fazê-las. as faço. tenho medo de fazê-las a quem quero fazê-las. tenho medo das respostas. tenho medo de ouvi-las. não. não tenho medo de ouvi-las. tenho medo de ouvi-las de quem.

Desisto das perguntas. Abro a carta. Gosto do prazer de abrir cartas depois de algumas horas adiando. A vida em rasgos. Gosto de rasgar cartas. Não rasgo. Abro. Medo das palavras. A carta diz “medo do fim da página”. Viro a página. Ela continua. Como se o medo nunca tivesse existido. Como se o “medo do fim da página” estivesse a quilômetros de distância. Ignorando que o “medo do fim da página” está ali. No fim da página. Anterior.

4 comentários:

carlos miranda (betomelodia) disse...

oi, mayra.

belo texto. excelente texto.

beijos em seu coração.

Anônimo disse...

caligrafias do além-mar (pode?)
bjs

Fábio Parise

Talita disse...

o medo de ser só
existe
só porque não se é
a solidão
olha laços sólidos
querendo se intrometer
e se intromete
como sentimento
de amores que nunca
saberão se dizer

Priscilla Zanini disse...

oh, adorei.
bjs